O que é Reprodução Humana Assistida?
Muitas pessoas podem apresentar dificuldades para engravidar. Aproximadamente 15% dos casais, não conseguem uma gravidez após 1 ano de relações sexuais frequentes e desprotegidas, necessitando de uma assistência médica especializada em Reprodução Humana Assistida.
A gestação é um momento único na formação de uma família e, por essa razão, deve ser tratada com todo o carinho e atenção. Porém, na hora de pensar em ter filhos, as coisas podem não acontecer da forma como imaginamos.
Assim, se existe dificuldade para engravidar, deve-se buscar um profissional capacitado na área de reprodução humana, que realizará uma avaliação e investigação inicial para definir os diagnósticos relacionados à infertilidade conjugal e avaliar, junto com você, qual é o tratamento mais adequado.
Como o especialista em Reprodução Humana pode ajudar?
Esta especialidade acolhe pessoas com dificuldade para engravidar, fazendo uma ampla e completa investigação diagnóstica, com o objetivo de tentar solucionar os problemas relacionados à fertilidade e, assim, propor o tratamento mais adequado.
Procure um médico que lhe proporcione confiança, acolhimento, ética e profissionalismo, desde a primeira consulta e durante todas as etapas do tratamento. Entenda o tratamento e esclareça suas dúvidas. E durante todo o processo, tenha pensamentos positivos a fim de alcançar o seu objetivo.
Após encontrar o obstáculo para o objetivo da gravidez, o médico, junto com a paciente ou o casal, traçarão um planejamento adequado, com o intuito de alcançar o melhor resultado possível.
Assim, a medicina especializada em reprodução humana tem como objetivo ajudar a concretizar o seu sonho, através do conhecimento científico mais atual, tecnologia avançada em reprodução assistida e o atendimento humanizado, pois cada história de vida exige um cuidado especial.
Quais são as técnicas de Reprodução Assistida?
Em relação aos procedimentos e tratamentos para infertilidade, dispomos de diferentes técnicas de reprodução humana assistida, como:
- Indução da ovulação para relação sexual programada;
- Inseminação intrauterina;
- Fertilização in vitro (FIV);
- Injeção Intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI);
- Congelamento de óvulos, espermatozoides, embriões;
- Tratamentos com Doação de óvulos;
- Tratamentos com Útero de Substituição (Barriga solidária);
- Tratamento para aborto de repetição;
- Biópsia de embriões para diagnóstico genético pré-implantacional;
Por isso, se você está tendo dificuldade para engravidar e deseja tirar todas as suas dúvidas entre em contato conosco.